Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Erros na conta de energia elétrica? O programa “Se liga, consumidor!” explica o que fazer

MPDFT

Menu
<

Para assistir, acesse o canal oficial do MPDFT no YouTube ou a página exclusiva do programa no site da instituição

Energia elétrica volta a ser o tema do programa “Se liga, consumidor!”. Nesta semana, a diretora-geral do Procon de Mato Grosso do Sul (MS), Rosemeire Costa, explica o que fazer no caso de cobranças indevidas na conta.

“Se o consumidor suspeitar que houve uma cobrança errada, o primeiro passo é procurar o Procon ou a Defensoria Pública e fazer uma reclamação”, explica. O direito de verificação não vale apenas para a conta mais recente: é possível reclamar de registros ocorridos nos 36 meses anteriores à constatação do erro.

Se o erro da distribuidora de energia for injustificável, o consumidor tem direito a receber em dobro o valor cobrado incorretamente, acrescido de juros e correção monetária. Rosemeire recomenda que os consumidores aprendam a ler as indicações na fatura de energia elétrica e acompanhem as variações no consumo. Assim, fica mais fácil notar algum erro e reclamar a tempo. “Você não deve pagar o que foi registrado incorretamente”, ressalta.

O programa quinzenal “Se liga, consumidor!” é uma parceria do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça. Trata-se de uma série de vídeos curtos, com linguagem fácil e objetiva, em que especialistas abordam o dia a dia das relações de consumo e esclarecem dúvidas sobre direitos básicos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.