Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Magistradas francesas fazem estágio no MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Programa do Ministério da Justiça francês permite que juízes e promotores conheçam sistemas de Justiça estrangeiros

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebe, a partir de 5 de março, as magistradas francesas Elodie Silva e Stéphanie Palpacuer para um estágio de quatro dias. Elas foram selecionadas entre alunos da Escola Nacional da Magistratura da França para conhecer o sistema de Justiça brasileiro.

A ação faz parte do programa “Justiça sem fronteiras”, que oferece aos futuros juízes e promotores franceses a oportunidade de conhecer sistemas judiciais estrangeiros. O estágio é custeado pelo Ministério da Justiça francês e permitirá, ao longo de três semanas, que as magistradas acompanhem o cotidiano das instituições visitadas.

No MPDFT, as duas estagiárias serão acompanhadas por representantes do Núcleo de Cooperação Internacional (NCI). As atividades foram iniciadas na manhã desta quinta-feira com uma visita à Unidade de Internação de Planaltina. Os promotores de Justiça Luís Gustavo Maia Lima e Marcio Costa Almeida estiveram com o grupo e compartilharam experiências sobre a  atuação na área da Infância e Juventude.  

 A programação também inclui visitas a unidades do MPDFT e do Tribunal de Justiça, além de encontros com membros da instituição. A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, receberá as magistradas na próxima segunda-feira, 9 de março.

Saiba mais

Criado em 2008, o NCI atua na cooperação jurídica internacional e no relacionamento com órgãos nacionais voltados às atividades de cooperação internacional.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.