Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Volta às aulas: estudantes de Planaltina recebem material escolar

MPDFT

Menu
<

Doações foram recolhidas por integrantes do MPDFT e voluntários externos

Os alunos da Escola Classe Rajadinha, na região rural de Planaltina, receberam, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, o material escolar arrecadado na campanha “Volta às Aulas”, organizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc). A unidade de ensino atende 163 crianças, da pré-escola ao 4º ano do ensino fundamental.

Essa foi a 10ª edição da campanha, que recolhe material escolar para ser entregue a estudantes de escolas rurais. Neste ano, as doações de integrantes do MPDFT e de voluntários externos foram suficientes para montar 180 kits com estojo, cadernos, lápis, canetas, lápis de cor, borracha e apontador. Os funcionários terceirizados da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude que possuem parentes em idade escolar também receberam os kits.

Para a promotora de Justiça Márcia da Rocha, a iniciativa é importante por ajudar a concretizar o direito fundamental de todas as crianças. “A educação altera nosso modo de ver o mundo e de nos colocarmos diante de situações de conflito em qualquer área da vida. Ler, escrever e interpretar informações são direitos básicos do exercício da cidadania”, afirmou.

Durante a entrega, os voluntários falaram aos estudantes sobre a atuação do MPDFT na defesa da sociedade. A campanha também teve o apoio do projeto “Estojos do Bem”. A iniciativa é da servidora do MPDFT Márcia Vale de Sousa, que reúne amigos e familiares para costurar estojos em tecido e entregá-los a estudantes carentes. O projeto doou estojos, já com material escolar, para todas as crianças atendidas pela campanha “Volta às Aulas” em 2020.

;

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.