Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Colégio COC Sudoeste: MPDFT ajuíza ação para impedir ocupação de prédio

MPDFT

Menu
<

Local não tem documentação exigida para começar a funcionar

A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) ajuizou ação, com pedido de liminar, para que o Colégio COC Sudoeste seja impedido de começar a funcionar sem as licenças necessárias. A escola não tem habite-se nem licença de funcionamento. Os documentos são obrigatórios para que as instalações possam ser ocupadas.

Na ação, a Prourb pede que as atividades da escola não sejam iniciadas (ou sejam suspensas) até a regularização completa da documentação para garantir a integridade física de estudantes e funcionários. Em caso de descumprimento, a Promotoria pede que seja aplicada multa de R$ 10 mil por dia de ocupação irregular.

A escola está sendo construída na EQSW 101/102. Até o dia 10 de fevereiro, os responsáveis pela obra ainda não haviam requerido a expedição da carta de habite-se. O licenciamento também está incompleto: faltam as autorizações do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Educação e da Defesa Civil.

Em 26 de janeiro, parte de um muro de contenção desmoronou. Os moradores da região também reclamam do ruído provocado pela obra no período noturno e das infrações de trânsito cometidas pelos funcionários da empresa responsável.

Clique aqui para acessar a íntegra da ação.

PJE n° 0701013-69.2020.8.07.0018

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.