Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança campanha para orientar sobre direitos de vítimas de crimes

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

imagem site apoio vitimas crime

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios lança (MPDFT), nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, campanha para orientar sobre direitos de vítimas de crimes. O objetivo da iniciativa é informar, com linguagem simples e acessível, sobre a participação dessas pessoas na investigação e no processo penal.

Nas peças, o MPDFT explica, por exemplo, que a vítima tem direito a prestar depoimento sem a presença do acusado e que pode solicitar o uso de sala especial para esperar o início das audiências, a fim de evitar contato com o réu. A campanha também orienta sobre o papel do Ministério Público, e dos demais atores da Justiça, na área criminal e nas audiências do processo.

A iniciativa faz parte do programa "Escutando o cidadão ", que acolhe vítimas de crimes e atua para que essas pessoas possam ressignificar o que lhes aconteceu.

A cerimônia de lançamento será na Sede do MPDFT e contará com a apresentação das peças da campanha, além da presença da procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, e dos responsáveis pela iniciativa.

Serviço
Lançamento da Campanha do projeto "Escutando o cidadão"
Quinta-feira 13/02/2020 14:00 – 15:30
Sede do MPDFT - Espaço Ágora

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.