Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Escola rural no Gama recebe quadra poliesportiva

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Projeto do MPDFT destinou R$ 1 milhão a 11 unidades de ensino

Os alunos do Centro Educacional Engenho das Lajes (Cedel) receberam, nesta terça-feira, 11 de fevereiro, a quadra poliesportiva construída com recursos de penas aplicadas em condenações por improbidade administrativa. Essa é a última entrega dos 11 projetos selecionados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Em fevereiro de 2019, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) oficializou a destinação judicial de R$ 1 milhão a dez escolas rurais e uma de ensino especial. Foram atendidas unidades de ensino em Ceilândia, no Gama, em Planaltina, em São Sebastião e em Sobradinho.

Para receber o benefício, as escolas apresentaram projetos de construção e revitalização de quadras poliesportivas. A Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT selecionou as iniciativas e acompanhou o processo de construção e entrega.

Histórico

O Cedel atende cerca de 800 alunos da comunidade rural de Engenho das Lajes, no Gama. A escola, que é a única da região, oferece desde a educação infantil até o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O diretor Cristiano Urani da Silva explica que, sem estrutura para a prática de esportes, os estudantes precisavam se arriscar atravessando a rodovia para usar a quadra existente do outro lado. Ele faz planos para o local: “Nossa ideia é abrir para que a comunidade possa usar nos finais de semana. Queremos que eles se sintam donos desse espaço e, com isso, também nos ajudem a preservar o patrimônio da escola”, afirmou.

Para o chefe da área de projetos da Cema, Celso Holanda, os resultados obtidos pelas 11 escolas são inspiradores. “É muito tocante poder mudar realidades com nosso trabalho e estamos motivados a fazer ainda mais”, concluiu.

Leia mais

Alunos de comunidade rural recebem quadra poliesportiva

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.