Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Alunos de comunidade rural recebem quadra poliesportiva

MPDFT

Menu
<

Unidade de ensino é a última a receber novas instalações para a prática de esportes

Será inaugurada nesta terça-feira, 11 de fevereiro, a quadra poliesportiva do Centro Educacional Engenho das Lajes (Cedel), que fica na área rural do Gama. A obra foi realizada com recursos de penas aplicadas em condenações por improbidade administrativa e será entregue à comunidade em cerimônia realizada a partir das 10h.

Em fevereiro de 2019, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) oficializou a destinação judicial de R$ 1 milhão a dez escolas rurais e uma de ensino especial. Foram atendidas unidades de ensino em Ceilândia, no Gama, em Planaltina, em São Sebastião e em Sobradinho.

Para receber o benefício, as escolas apresentaram projetos de construção e revitalização de quadras poliesportivas ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) selecionou as iniciativas e acompanhou o processo de construção e entrega.

O Cedel é a última das escolas selecionadas a receber as benfeitorias. Até o ano passado, os estudantes precisavam atravessar a BR-060 para usar a quadra esportiva do outro lado. O professor Arquiariano Bites Leão, ex-diretor da unidade de ensino, comemora o resultado. “A quadra ficou linda, é um sonho realizado”, afirma.

Saiba mais

O projeto “Nós podemos muito mais” destina recursos a instituições sociais parceiras do MPDFT. Os valores vêm de penas alternativas e de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.