Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tribunal do Júri de Águas Claras condena assassinos de catadores de recicláveis

MPDFT

Menu
<

Crimes ocorreram em dezembro de 2017 e foram motivados por acerto de contas

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Águas Claras obteve, nesta terça-feira, 19 de novembro, a condenação de Reginaldo Augusto de Laura e Marcelo Augusto dos Santos Silva por dois homicídios triplamente qualificados e ocultação de cadáver. As penas foram fixadas em 50 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão para Marcelo; e 45 anos, 11 meses e 7 dias de reclusão para Reginaldo. O regime inicial é fechado.

As vítimas Raquel Rodrigues dos Santos e Maurílio Barbosa dos Santos Junior eram catadores de recicláveis e viviam com os filhos atrás de um supermercado. Os jurados aceitaram todas as qualificadoras apresentadas pela promotoria: motivo torpe (acerto de contas por dívida de drogas), meio cruel (os dois foram agredidos de forma brutal) e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas (Raquel e Maurílio foram atacados em momentos distintos, quando estavam sozinhos e desarmados).

Os crimes ocorreram na noite de 12 de dezembro de 2017. Reginaldo e Marcelo foram ao local onde o casal morava e encontraram apenas Raquel e os dois filhos. Eles retiraram as crianças da residência e atacaram a vítima a facadas. O corpo foi coberto com uma lona e enterrado na Boca da Mata. Depois de matar Raquel, eles esperaram pela chegada de Maurílio. Quando ele viu os dois, tentou fugir, mas foi alcançado e agredido com facadas e choques elétricos.

Processo: 2018.16.1.00126-7

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.