Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência contra a mulher: MPDFT e associação francesa estudam cooperação

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Entidade recém-criada já tem representantes em 12 países

A organização não governamental francesa Lawyers 4 Women (L4W) demonstrou interesse em estabelecer parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em projetos de enfrentamento à violência contra a mulher. O promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, integrante do Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) do MPDFT, reuniu-se com Kadhija Azougach, uma das fundadoras da instituição, para discutir a possibilidade da atuação conjunta.

Para o promotor de Justiça, a cooperação nessa área tem potencial para beneficiar toda a sociedade. “A parceria com a associação dará bons frutos a todos e incidirá especialmente na proteção de direitos e garantias fundamentais”, afirmou.

O NCI foi criado em 2008 para coordenar as iniciativas de cooperação internacional do MPDFT nos âmbitos técnico e jurídico. Busca parcerias para capacitação e realização de eventos que resultem na troca de experiências e no aperfeiçoamento da instituição em todas as suas áreas de atuação.

Pelas mulheres

A recém-criada associação L4W reúne advogados, profissionais do Direito e acadêmicos para atuar no enfrentamento à violência contra a mulher em todo o mundo. Atualmente, a organização conta com representantes em 12 países. O lançamento oficial da entidade será realizado em Paris em 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.