Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Torcedores da Mancha Verde vão a júri por tentativa de homicídio

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Crime aconteceu no intervalo do jogo Flamengo x Palmeiras em junho de 2016 no Estádio Nacional. Vítima foi agredida com socos, chutes e pisões na cabeça enquanto estava desmaiada

Enfrentam o Tribunal do Júri de Brasília em 19 de fevereiro de 2020 dois homens envolvidos na briga entre torcidas no intervalo do jogo Flamengo x Palmeiras, realizado em 5 de junho de 2016, no Estádio Nacional de Brasília. Gabriel Augusto Silva e Anderson dos Santos Silva, da torcida organizada do Palmeiras, respondem pela tentativa de homicídio qualificado de João Vitor dos Santos Araújo, torcedor do Flamengo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), após provocações entre as duas torcidas, houve uma briga, no intervalo da partida, que envolveu vários torcedores nos corredores do estádio, em decorrência da falha de segurança. Na confusão, a dupla agrediu a vítima, que caiu no chão desfalecida, e continuou a receber socos, chutes e pisões na região da cabeça.

O Ministério Público defende três qualificadoras para a tentativa de homicídio. O crime foi cometido por motivo fútil, pelo fato de a vítima ser torcedora do time rival; o meio empregado foi cruel; e os réus dificultaram a defesa de João Vitor, pois agiram com evidente superioridade numérica e forças, ao agredi-lo enquanto estava desmaiado e caído no chão. João Vitor foi socorrido e levado ao hospital.

Segundo o promotor de Justiça Marcelo Leite, “o crime não se consumou por circunstâncias alheias às vontades dos réus, uma vez que houve intervenção de terceiros para impedir a continuidade das agressões”.

Edição: o texto foi alterado porque o júri, inicialmente previsto para 7 de novembro de 2019, foi remarcado para 19 de fevereiro de 2020.

Processo: 20160110752246

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.