Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Parceria do MPDFT com empresa de treinamento capacita alunos de escolas públicas

MPDFT

Menu
<

Em 2019, o Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase/MPDFT) firmou parceria com a Global Escola de Gestão para capacitação de alunos do Centro de Ensino Médio Elefante Branco por meio do programa "Gerente de projetos do futuro"

Na última terça-feira, 17 de setembro, o Grupo de Apoio à Segurança Escolar do Ministério Público do DF e Território (Gase/MPDFT) participou de um dos encontros do programa "Gerente de projetos do futuro". A iniciativa engloba a aplicação prática de gerenciamento de projetos para construção de um projeto para a vida pessoal, profissional e escolar. Em uma das etapas do treinamento, serão realizados projetos reais de melhoria no ambiente escolar.

Para Caroline Resende, chefe do Gase, o programa vai permitir que os jovens adquiram habilidades que os afastem da violência ao realizar o planejamento de suas vidas e ao fazer escolhas éticas para alcançar seus objetivos. "Além disso, a execução de um projeto de melhoria da escola desenvolve no jovem o sentimento de pertencimento, o que melhora sua postura perante toda a comunidade escolar. O trabalho em equipe também desenvolve a parceria e o respeito para lidar com opiniões divergentes", completa.

O programa

O conteúdo do programa é abordado em três módulos e momentos diferentes. O primeiro é o "Meu projeto de vida", com orientações para traçar planos para a vida pessoal, profissional e escolar. O segundo é uma capacitação, via workshop, em gerenciamento de projetos. O terceiro, "Habilidades para a vida", será a execução de um projeto para a melhoria da escola.

Segundo José Alves, diretor da Global Solutions Brasília e idealizador do programa, a abordagem em três módulos permite ao adolescente evoluir no entendimento da necessidade de ser o protagonista das suas escolhas para o futuro. “No primeiro módulo, os adolescentes discutem opções para o futuro e compreendem que tomar atitudes agora pode ser um diferencial para eles. No segundo, eles são capacitados em gerenciamento de projetos e podem aplicar a metodologia em seus próprios projetos, potencializando os resultados em suas vidas. No último módulo, eles terão a oportunidade de participar de um projeto real, em uma equipe de projeto, com toda a complexidade envolvida”, completou.

Gase

Criado em 2005, o Grupo de Apoio à Segurança Escolar tem a função de fiscalizar a atuação do Distrito Federal na execução de políticas públicas de enfrentamento e prevenção da violência nas escolas. Com o objetivo de orientar adolescentes a como planejar o futuro, traçar metas e pensar formas de concretizar seus sonhos, desde 2015 o Gase trabalha com a metodologia "Meu projeto de futuro", que corresponde ao primeiro módulo da iniciativa "Gerente de projetos de futuro". Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.