Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora de Justiça apresenta a campanha "Vira amigo" em programa de rádio

MPDFT

Menu
<

Iniciativa é um jeito diferente de interagir com a população e mostrar o trabalho do Ministério Público

A promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Luciana Bertini, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e Paula Galera, professora do curso de veterinária da UNB, participaram nesta quinta-feira, 13 de junho, do programa Transamérica 360. Duas vezes por mês, um tema relevante sobre a atuação ministerial é discutido ao vivo na rádio Transamérica. Nesta edição, o assunto escolhido foi o projeto do MPDFT "Vira amigo", que incentiva a adoção de cães e gatos.

 A campanha foi criada para sensibilizar a população do DF sobre a adoção responsável de animais domésticos como uma opção à compra. Há um grande número de pets vítimas de abandono e de maus-tratos esperando para serem adotados. “A venda não é a única opção. A adoção é uma relação de amor”, explicou Luciana Bertini.

Outro ponto levantado durante o programa foi a guarda responsável. A família, quando recebe um animal de estimação, tem de estar preparada para o novo membro, sabendo que ele não é um brinquedo. “Os cães e gatos são animais sociáveis por natureza. Se você o privar por um hábito humano, você está criando um problema para ele”, declarou a promotora de Justiça.

Leia mais

Campanha "Vira amigo": adote essa ideia, curta e compartilhe!

Campanha Vira amigo: já pensou em adotar um bichinho de estimação?

MPDFT lança campanha "Vira amigo" de adoção de animais no Parque de Águas Claras

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.