Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Seminário discute enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Santa Maria e a Rede Social Flor do Cerrado realizaram na tarde da última quinta-feira, 30 de maio, seminário para discutir o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. No encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os serviços de prevenção e de atendimento às vítimas na cidade.

O evento começou com a palestra da professora do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Brasília (UnB) Silvia Renata Magalhães. Com o tema “Abuso sexual: compreender para intervir”, a explanação mostrou aos convidados as dificuldades em relação à temática e apontou sugestões para o trabalha da rede.

Durante o encontro também foram realizadas duas mesas-redondas. A primeira foi com representantes da Segurança Pública, do Judiciário e do Ministério Público. A promotora de Justiça Natália Magalhães Wanderlei, que participou da discussão, explicou que os participantes puderam conhecer mais sobre a atuação do MPDFT, que vai além da parte acusatória no processo penal. Ela ressaltou o atendimento psicossocial feito pelas promotorias de Justiça, que realizam os encaminhamentos para a rede de apoio. “Nesses casos, além de buscar a responsabilização do ofensor, o Ministério Público atua como entidade de promoção de políticas públicas para a proteção da criança e do adolescente”, completou.

Já a segunda mesa-redonda contou com a participação do Centro Integrado 18 de maio, do Conselho Tutelar de Santa Maria e do Programa de Assistência a Violência (PAV) Flor do Cerrado. Juntas elas formam a rede de atenção às vítimas de violência sexual.

Rede social Flor do Cerrado

A Rede Flor de Cerrado é um grupo sem vinculação político-partidária, formado por pessoas que vivem ou trabalham na comunidade de Santa Maria e que atuam de forma conjunta e solidária. O objetivo dessa rede é realizar ações que promovam o acesso dos moradores da cidade a seus direitos. O grupo defende o fortalecimento da sociedade civil organizada é fundamental para o verdadeiro exercício da democracia e da cidadania. Você pode acessar a cartilha aqui.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.