Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede de Controle da Gestão Pública do DF elege sua primeira coordenadora

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Promotora de Justiça do MPDFT Lenna Daher exercerá o cargo por um ano

Em sua última reunião, realizada nesta segunda-feira, 6 de maio, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Rede de Controle da Gestão Pública do DF elegeu a promotora de Justiça Lenna Daher para o cargo de coordenadora. Durante um ano, ela passa a ser responsável por representar e articular as ações da entidade. A vice-coordenação será exercida pelo auditor de Controle Externo do Tribunal de Conta do DF (TCDF) Eduardo Madureira de Souza.

A rede também deu início às tratativas para que instituições federais integrem a entidade. A procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Fabiana Costa, e o controlador-geral do DF, Aldemario Araújo, assinaram o termo de adesão. Para a promotora de Justiça Cíntia Costa, que também representa o MPDFT na Rede de Controle, a entrada de instituições federais vai fortalecer o controle da gestão pública e o combate à corrupção.

A reunião se encerrou com a criação de grupos de trabalho, constituídos para dar cumprimento aos diversos objetivos da rede, como compartilhamento de bases de dados úteis às investigações, capacitação e qualificação dos agentes públicos.

Sobre a Rede

A Rede Controle da Gestão Pública do DF foi criada em 8 de dezembro de 2016. O objetivo do grupo é integrar os órgãos de investigação e controle de forma a estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, a prevenção e a repressão à corrupção. Participam da rede o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o Ministério Público de Contas do DF (MPC/DF), o Tribunal de Contas do DF (TCDF), a Controladoria-Geral do DF (CGDF), a Secretaria de Fazenda do DF (SEF/DF) e a Polícia Civil (PCDF).

Leia mais

Combate à corrupção: Rede de Controle da Gestão Pública do DF aprova regimento interno

Rede de Controle da Gestão Pública se reúne para intensificar combate à corrupção no DF

MPDFT e mais cinco órgãos do DF assinam acordo de cooperação contra a Corrupção

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.