Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Abin formalizam acordo de cooperação para capacitação de servidores

MPDFT

Menu
<
 
Termo terá duração de 60 meses. Troca de experiência vai favorecer a integração das instituições   

 
Opção02O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), assinaram nesta segunda-feira, 29 de abril, acordo de cooperação técnica que resultará na capacitação dos servidores das duas instituições.
 
Segundo o acordo, que terá duração de 60 meses, as partes se comprometem a criar  cronograma e planos de ensino de acordo com a necessidade de cada instituição.  A Abin, por meio da sua escola de Escola de Inteligência vai oferecer cursos de técnicas de inteligência aos integrantes do Ministério Público que, por sua vez, também disponibilizará palestrantes para eventos da Agência. 
 
Para a procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, o convênio é uma oportunidade de aprimoramento das atividades investigativas e de alinhar métodos de trabalho no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e à corrupção no setor público. “O efetivo combate à criminalidade, principalmente no que se refere a atos impulsionados pelo uso das novas tecnologias, demanda integração efetiva dos órgãos públicos brasileiros, ampliação do conhecimento técnico e constante diálogo”, destacou. 
 
Opção03Já o diretor – geral da Abin, Janér Tesch Hosken Alvarenga, sustentou em sua fala a importância da construção de cenários preventivos e contundentes para o combate à criminalidade. Além disso, ele comentou a satisfação de oficializar a parceria com o MPDFT. “O desafio é enorme e a cada dia tenho mais certeza de que individualmente não conseguimos chegar a lugar nenhum, por isso, afirmo que essa parceria vai gerar cenários mais claros e assertivos. Quem ganha com isso é a sociedade, que passa a contar com órgãos cada vez mais integrados”, concluiu. 
 
O acordo de cooperação técnica não terá custo financeiro para as duas instituições. Por parte do MPDFT, a Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial (Espec) é o setor que vai intermediar a relação do termo com a Abin. A cerimônia de assinatura contou com a presença de integrantes do MPDFT e da Abin.
 
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
.: voltar :.