Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora de Justiça participa de mesa-redonda sobre envelhecimento

MPDFT

Menu
<

A promotora de Justiça Maércia Correia de Mello representou a Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso (Projid) em mesa-redonda realizada na última sexta-feira, 15 de março. As demais integrantes da Central Judicial do Idoso, juíza Monize Freitas Marques e defensora pública Bianca Cobucci Rosière, também participaram do encontro.

O evento ocorreu em Brasília, no lançamento do livro “Velhos são os outros”, da juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Andréa Pachá. A obra transforma em ficção a experiência da autora em uma vara de sucessões e reflete sobre a realidade do envelhecimento.

Para a promotora de Justiça, falar sobre o tema é uma forma de preparar a sociedade para os desafios relacionados ao envelhecimento da população. “No DF, há idosos com necessidades e realidades muito diferenciadas, o que torna o atendimento dos anseios dessa faixa etária um desafio para a Central Judicial dos Idosos e para a Projid. É preciso respeitar a autonomia do idoso e sua vontade, sempre que for possível, e preparar a sociedade para receber as novas demandas que estão surgindo com o envelhecimento da população brasileira”, completou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.