Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora de Justiça tem artigos publicados em obra da UFMA

MPDFT

Menu
<

A promotora de Justiça Raquel Tiveron é a autora de dois artigos publicados nos anais do Seminário do Centenário da Faculdade de Direito do Maranhão. A obra foi produzida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para comemorar os 100 anos da criação da Faculdade de Direito.

O primeiro artigo é intitulado “Duas serpentes rumo ao equilíbrio: a democracia e o espírito republicano no Brasil”. O texto é a transcrição da palestra proferida no painel “Constitucionalismo, política e espírito republicano no Brasil” e trata da relação entre democracia e República.

O outro artigo é “A polícia prende, mas a Justiça solta: uma proposta para maior lógica e eficiência na atuação estatal”. O texto discute os avanços e desafios no instituto da audiência de custódia.

A promotora de Justiça enfatiza a importância da Faculdade de Direito do Maranhão para a história intelectual brasileira. “São Luís é conhecida como a Atenas Brasília, por ser berço de intelectuais e escritores. Além do conhecimento jurídico centenário, a faculdade também abriga essa relação íntima entre o Direito e as Letras”, afirma.

Um exemplar da obra está disponível para consulta na biblioteca do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.