Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acusado de latrocínio é condenado a 34 anos de prisão em Taguatinga

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Crime ocorreu em um supermercado da cidade e gerou comoção na comunidade

A 3ª Vara Criminal de Taguatinga, aceitando o pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), condenou o réu Douglas dos Santos Macedo pela prática dos crimes de latrocínio, roubo e coação no curso do processo à pena privativa de liberdade de 34 anos e 3 meses, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, além de multa.

Entenda o caso

Em 5 de junho de 2018, no interior do Supermercado 3 Irmãos, na CND 3, Setor D Norte em Taguatinga/DF, Douglas dos Santos Macedo tentou subtrair para si, mediante grave ameaça e violência, valores pertencentes ao estabelecimento comercial. Alexsandro Vieira da Silva, funcionário do supermercado, na companhia de outra pessoa, reagiu ao assalto. Douglas, para garantir a fuga e assegurar a impunidade do crime, tomou a arma que estava com Alexsandro e o matou.

Logo depois, ainda na região da CND, em Taguatinga, Douglas, mediante ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraiu, para si, bens e um veículo de propriedade de duas outras vítimas. Por fim, em 9 de junho de 2018, Douglas, após tomar conhecimento de que tinha sido identificado, ameaçou duas testemunhas que foram chamadas a depor perante a autoridade policial.

Na sentença, o juiz reforçou que a forma de execução dos crimes, demonstrou que Douglas possui grande periculosidade, de forma que, se solto for, encontrará facilidade para o cometimento de novos delitos, colocando, assim, em risco, a ordem pública. Diante disso, foi negado ao acusado o direito de apelar em liberdade, inclusive pelos inúmeros antecedentes penais que possuía.

Processo: 2018.07.1.003195-4

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.