Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e MPGO discutem problemas do entorno do Distrito Federal

MPDFT

Menu
<

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e de Goiás (MPGO), além de instituições locais e federais, reuniram-se nesta quarta-feira, 4 de abril, para tratar de demandas que necessitam da atuação conjunta dos órgãos. A procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete de Oliveira, acredita que a integração é fundamental na identificação de problemas sensíveis na região do entorno.

Pela manhã, o encontro tratou de mobilidade urbana e transporte coletivo. À tarde, membros do Ministério Público e gestores discutiram temas ambientais: descarte de resíduos sólidos e as áreas de proteção ambiental (APAs) do Planalto Central e do Descoberto.

Para Maria Rosynete, o diálogo é importante porque agiliza o trâmite de informações e permite a adoção de providências pelos órgãos envolvidos. Ela acredita que a discussão sobre mobilidade, por exemplo, é relevante para a população que se movimenta diariamente para o Distrito Federal e também para os moradores do Distrito Federal que utilizam as vias de tráfego.

“Propostas que melhorem o transporte público coletivo devem ser conhecidas e priorizadas na pauta dos gestores de ambas as unidades da federação, e é para isto que estamos trabalhando”, afirmou a procuradora de Justiça. Ela também acredita que assuntos como a deposição de resíduos, a preservação e a fiscalização de áreas ambientalmente sensíveis são importantes porque dizem respeito à vida de todos, moradores ou não da região, e repercutem em todo o planeta.

Estiveram presentes, além de membros do MPDFT e do MPGO, representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região integrada do Distrito Federal e Goiás (Corsap), da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), e das secretárias municipais de meio ambiente das cidades de Águas Lindas e Padre Bernardo.

Saiba mais

O MPDFT e o MPGO fazem encontros periódicos para tratar de questões que afetam a região do entorno e comprometem a qualidade de vida da população das duas unidades da Federação.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.