Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora de Justiça é palestrante em evento internacional sobre Justiça Restaurativa

MPDFT

Menu
<

O I Encontro sobre Justiça Restaurativa e Educação – um diálogo sobre socioeducação, realizado nos dias 1º e 2 de março, na Universidade de Brasília, proporcionou a reflexão sobre os fundamentos dessa técnica de resolução de conflitos, seus métodos, práticas e perspectivas pedagógicas. A promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Raquel Tiveron foi uma das palestrantes. Ela é autora do livro “Justiça Restaurativa e emergência da cidadania na dicção do Direito – a construção de um novo paradigma da justiça social”.

A programação foi direcionada à formação prática e teórica de profissionais que atuam no sistema socioeducativo e ao debate acadêmico entre alunos, professores e comunidade. Palestrantes brasileiros e estrangeiros abordaram aspectos da aplicação da Justiça Restaurativa.

A representante do MPDFT participou da mesa de debates: “A Justiça Restaurativa na socioeducação”. Ela falou sobre o panorama da modalidade e seus pilares na reparação, reconhecimento, responsabilização e reintegração. “A Justiça Restaurativa tem uma série de vantagens para o ofensor, a vítima, a comunidade e todo o sistema de Justiça”, destacou a promotora ao falar sobre os efeitos positivos para todos os envolvidos. Ela também apresentou casos para reflexão do público.

Outra participante da mesa foi a professora Susan Sharpe, da Universidade Notre Dame, em Chicago, nos Estados Unidos. Ela é pós-doutora em Justiça Restaurativa e atuou como consultora para agências governamentais e sem fins lucrativos no Canadá, nos Estados Unidos e na África do Sul.

O encontro foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) – PPGE/FE/UnB e da Secretaria da Criança do DF (Secria/DF), com o apoio da Escola Nacional de Socioeducação (ENS/Ceag/UnB), do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e da Embaixada do Canadá.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.