Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - STJ mantém prisão de coronel denunciado na Operação Mamon

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Promotoria de Justiça Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT, em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar do DF, deflagraram a operação em novembro de 2017

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu liminar em habeas corpus que pedia a liberdade do coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Francisco Feitosa. Ele foi preso em novembro de 2017 na Operação Mamon. Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, com início às 9h, será realizada a primeira audiência de instrução do processo no qual o oficial foi denunciado. Serão ouvidas 11 testemunhas de acusação na Auditoria Militar do Distrito Federal.

A investigação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apurou que empresários que prestavam serviços de manutenção de viaturas à PMDF eram constrangidos a pagar propina para receber os valores devidos pelos serviços prestados. As condutas caracterizam crimes de concussão e associação criminosa.

Ao manter a prisão preventiva, o Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) afirmou que há risco, caso o coronel seja solto, de que ele “possa obstar a aplicação da lei penal e desencorajar testemunhas”.

No STJ, a defesa alegou que o policial deveria responder ao processo em liberdade e que a manutenção da prisão não teria justificativa. Solicitou ainda que fosse decretado segredo de Justiça no processo porque as acusações ferem a honra e a imagem do réu. Os dois pedidos foram negados.

Com informações do STJ

Leia mais

MPDFT ajuíza denúncias da Operação Mamon

MPDFT deflagra operação Mamon contra crimes de extorsão

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.