Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

50 profissionais participaram da formação

3 600 x 450A Promotoria de Justiça do Gama realizou, em 30 e 31 de outubro, capacitação de advogados para atuar gratuitamente na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica. O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O curso foi administrado pela advogada Marília Bambrilla e contou com a presença dos promotores de Justiça Ibrahim Jorge Nasser Saad e Carolina Rebelo Soares. Participaram do evento 50 advogados. Em 16 de outubro, houve outra capacitação, também com participação do promotor de Justiça Ibrahim Jorge Nasser Saad e do juiz Francisco Marcos Batista.

Para a promotora de Justiça Carolina Rebelo Soares, a assistência jurídica às mulheres permite que elas sejam informadas de seus direitos e saibam como se proteger para romper o ciclo de violência em suas vidas. “Há alguns anos, estamos buscando parcerias no Gama para garantir esse direito previsto na Lei Maria da Penha. Agora, tornou-se possível através dessa parceria com a OAB Subseção Gama e Santa Maria e TJDFT”, afirmou.

O promotor de Justiça Ibrahim Jorge Nasser Saad concorda. “A capacitação dos advogados do Gama para o acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica vem ao encontro da exigência da Lei Maria da Penha e propicia mais um instrumento de defesa da mulher, possibilitando os esclarecimentos acerca dos seus direitos e o assessoramento jurídico necessário”, concluiu.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.