Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT apoia campanha “Vote inteligente! Eleições 2018”

MPDFT

Menu
<

Iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) visa mobilizar a participação consciente do cidadão nas eleições

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se uniu à campanha “Vote inteligente! Eleições 2018” do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD). Lançada em 29 de agosto, a iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o valor e a importância do voto pautado na escolha de candidatos confiáveis e honestos. Mais detalhes estão disponíveis no site do MPD.

A proposta é mobilizar a população para o processo eleitoral de 2018, de forma que haja uma ampla discussão sobre o voto consciente e inteligente. Entre os motes da campanha estão a busca por informações confiáveis para a escolha dos candidatos e a importância de se ampliar a representação feminina no cenário político. “A ideia central é enfatizar o valor do voto inteligente, fornecendo dicas para a seleção e incentivando o eleitor a buscar informações confiáveis sobre a trajetória dos candidatos, além de alertá-los sobre os danos provocados pelas fake news”, diz o presidente do MPD, Ricardo Campos.

Nos anúncios para a TV, o ator Cássio Scapin dá dicas de como o eleitorado pode selecionar os candidatos aos Poderes Executivo e Legislativo. Nos vídeos produzidos pela Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (Acesp), o ator alerta para que o eleitor não se iluda com promessas, e não venda nem troque o voto por nenhum favor ou valor. A cantora Kell Smith fala da representação feminina no Congresso e incentiva a participação de mais mulheres na política.

Além de pesquisar as propostas dos candidatos, a campanha recomenda a pesquisa do seu histórico em sites confiáveis para certificar a sua idoneidade. Entre os cuidados recomendados está o de se informar sobre as necessidades do seu bairro, cidade ou estado e checar se elas foram contempladas na proposta do possível candidato. Acompanhar as propagandas e os debates também é fundamental para o processo de avaliação. A iniciativa chama ainda a atenção para um tema cada vez mais relevante: as fake news.

Sobre o MPD

O MPD é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada por membros do Ministério Público Brasileiro em 1991. Conta com mais de 300 associados em 22 estados e tem como objetivo promover a democracia.

*Com informações do portal do MPD

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.