MPDFT

O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Raoni Maciel participou na última terça-feira, 21 de agosto, dos seminários que discutiram documentoscopia, perícia contábil e merceologia forense. A atividade, promovida pela Associação Brasileira de Peritos em Criminalística (ABPC), vai até 24 de agosto e reúne peritos do Brasil inteiro e estudantes universitários.

Raoni integrou a mesa redonda que inaugurou o evento e teve como tema “A aplicação da prova pericial no contexto do inquérito policial e da ação penal: uma abordagem multidisciplinar". Além dele, participaram da discussão delegados e peritos da Polícia Civil do DF e da Polícia Federal.

Na ocasião, o promotor destacou a importância da prova técnica na investigação e no processo dos crimes dolosos contra a vida. Durante a sua fala, ele trouxe muitos exemplos de casos práticos em que atuou. Para ele, apesar de o jurado ser chamado de leigo, empresta enorme confiança às provas técnico-periciais. Por fim, comentou sobre a importância da aproximação entre as diversas instituições que atuam na persecução penal, em especial o corpo de perícia-técnica, a polícia judiciária e o Ministério Público.

__________________________________
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444