MPDFT

O promotor de Justiça Paulo Binicheski participou nesta segunda-feira, 6 de agosto, do programa Quero Saber, uma parceria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com a rádio Transamérica. A cada mês, um tema relevante é discutido com os ouvintes da rádio. Neste mês, o assunto escolhido foi pirâmides financeiras.

Segundo o promotor, pirâmide financeira é quando alguém tenta obter lucros em cima de outras pessoas por meio de processos fraudulentos. Durante o programa, que foi transmitido ao vivo pela internet, ele deu dicas de como reconhecer uma pirâmide e falou sobre a atuação do MPDFT nesses casos. “Ninguém ganha dinheiro entrando nesse esquema, a não ser a pessoa que inventou o golpe”, alertou.

Confira o vídeo para saber mais sobre o assunto

Quero Saber

Para responder às dúvidas da população sobre a atuação do MPDFT, foi criado o programa Quero Saber, em parceria com a rádio Transamérica Brasília. A iniciativa é um jeito diferente de conhecer e de se comunicar com a instituição.
Também fazem parte da programação da Transamérica as “pílulas” de conteúdo, áudios curtos com perguntas e respostas sobre assuntos em que o MPDFT atua, divulgadas nos intervalos comerciais.

__________________________________
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444