Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Evento no MPDFT discute combate à corrupção nas eleições de 2018

MPDFT

Menu
<

 

Aplicativo do MPDFT terá funcionalidade de receber denúncias de irregularidades 

O procurador da República Deltan Dallagnol promoverá palestra intitulada “A luta contra a corrupção e as eleições de 2018”, na sede do MPDFT, na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto. O evento tem o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre o poder do voto no combate à corrupção. A promotora de Justiça Luciana Asper y Valdés falará sobre o programa “Cidadão contra a corrupção”, uma iniciativa do Ministério Público. O encontro começa às 19h e tem inscrições gratuitas.

Na ocasião, será anunciada uma atualização do aplicativo do MPDFT, que passará a contar com um ícone para denúncias contra propaganda eleitoral e atividades irregulares de partidos e candidatos. O módulo será apresentado pela ouvidora do MPDFT, promotora de Justiça Rose Meire Cyrillo, idealizadora da ferramenta.

Para o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, que presidirá o evento, o envolvimento da sociedade nas ações de combate à corrupção é fundamental ao fortalecimento das instituições que abraçaram esse desafio. “O MPDFT cumpre o seu papel de facilitar a participação do cidadão na fiscalização do processo eleitoral. Com essa nova funcionalidade (disponibilizada no aplicativo), será possível relatar irregularidades e comprová-las com o envio de fotos e documentos”, explica.

A ouvidora do MPDFT, Rose Meire Cyrillo, explica que as denúncias serão encaminhadas às promotorias que têm atuação eleitoral. Além do aplicativo, a Ouvidoria disponibiliza todos os canais de acesso durante o período eleitoral. Nos dias de votação, um número de WhatsApp ficará ativo para recebimento de denúncias.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play. A funcionalidade eleitoral será disponibilizada apenas na segunda-feira, dia 6 de agosto. Ao acessar o ícone, “Eleições 2018 Denuncie aqui”, o cidadão será direcionado para um formulário que permite a inclusão de anexos (fotos e vídeos).

Sobre o programa Cidadão contra a Corrupção

O programa "Cidadão contra a corrupção" é coordenado no MPDFT pelos promotores de Justiça Luciana Asper e Sérgio Bruno Cabral. O projeto tem o objetivo de promover a conscientização da sociedade, especialmente crianças, jovens e professores, para os danos que a corrupção pode causar ao Brasil. Entre as iniciativas, são realizadas palestras em escolas e universidades, além da capacitação de palestrantes voluntários.

“O momento busca apresentar oportunidades para que o cidadão coloque o seu tijolo nos avanços da nação. Por isso, é com alegria que o programa ‘Cidadão contra a corrupção’ recebe o procurador da República Deltan Dallagnol”, afirma Luciana Asper, que também é membro auxiliar do Fórum Nacional de Combate à Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Serviço

Palestra "A luta contra a corrupção e as eleições de 2018"
Data: 6 de agosto de 2018
Horário: a partir das 19h
Local: Auditório Promotor de Justiça Andrelino Bento Santos Filho
Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT
Inscrições gratuitas: clique aqui

 

 

 

 

.: voltar :.