Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado a mais de 45 anos de prisão por homicídio

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria obteve, na terça-feira, 24 de julho, a condenação de Francisco Kássio Soares Braga pelo homicídio e ocultação de cadáver de Adolfo de Jesus Carvalho e Marcela Lorena do Nascimento. Ele também foi condenado por fraude processual. A pena foi fixada em 45 anos e 9 meses de reclusão. No mesmo julgamento, Poli Moraes de Sousa foi condenado a 1 ano e 5 meses de detenção por tentar eliminar vestígios do local onde ocorreu o crime.

Os jurados acolheram as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, pois os réus agiram por conta de disputas do tráfico de drogas. Além disso, foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois o homicídio teve caráter de execução, já que os disparos foram realizados de cima para baixo, o que indica que as vítimas pudessem estar ajoelhadas no momento dos tiros.

Entenda o caso

Adolfo e Francisco eram amigos e sócios no tráfico de drogas, mas Adolfo começou a vender muito mais, despertando inveja. Após uma discussão, em 30 de agosto de 2009, Francisco e dois outros homens efetuaram disparos de arma de fogo contra Adolfo e Marcela. Em seguida, levaram os corpos a um matagal e atearam fogo. No dia seguinte, Poli foi à casa de Adolfo para limpar o local, com o objetivo de dissimular vestígios.

Processo: 2009.10.1.009057-7

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.