Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado por homicídio qualificado em Santa Maria

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Réu ficou foragido por seis anos e é suspeito de integrar o PCC

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria obteve, na última quinta-feira, 19 de julho, a condenação de Rômulo Silva Oliveira pelo homicídio de Raul Oliveira do Nascimento e por uma tentativa de homicídio. A pena foi fixada em 31 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado. O crime ocorreu em 2010, mas o réu ficou foragido por seis anos.

Os jurados acolheram a qualificadora apresentada pelo Ministério Público. Segundo a denúncia, o crime foi cometido por meio cruel, com a reiteração de golpes de faca. Outros quatro envolvidos foram julgados e condenados em 2011.

Entenda o caso

Em 8 de maio de 2010, Raul compareceu a uma casa em Santa Maria acompanhado de uma mulher, quando um adolescente passou a paquerá-la. Houve uma discussão entre a vítima e o adolescente, que resolveu matá-lo. O jovem saiu da casa com Rômulo e encontraram-se com outros quatro homens, que se armaram com facas e pedaços de madeira e metal, e retornaram à residência.

Todos pularam o muro da casa e, com a intenção de matar outras pessoas além de Raul, passaram a golpear outros presentes. Durante as agressões, os acusados conseguiram conter Raul, que morreu por conta das lesões.

Rômulo já possuía condenação por roubos e tráficos de drogas. Há também informação de que o réu integra a organização criminosa com atuação em todo o país Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi enquadrado com periculosidade do maior nível existente nos registros do Sistema Penitenciário do Distrito Federal. Foi verificado, ainda, que a família da vítima estava sendo ameaçada para não colaborar com o processo.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.