Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT estuda formas de melhorar a acessibilidade

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Com o objetivo de implementar políticas de acessibilidade dentro do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o grupo interno de trabalho MP Acessível promoveu, na última sexta-feira, 18 de maio, uma roda de conversa com as servidoras do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região Sabrina Monteiro e Deise Scoralick. Elas integram a Comissão Inclusão 10, que há 15 anos desenvolve soluções de adaptação para servidores com deficiência.

Além da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência, o grupo MP Acessível possui um representante de cada setor estratégico do MPDFT, como informática, comunicação, mobiliário, saúde, educação corporativa, orçamento, arquitetura, psicossocial e recursos humanos. O foco da reunião foi conhecer os resultados positivos no TRT e como será possível trazer essa realidade para o MPDFT.

“Quando se trata de acessibilidade, o universo vai muito além de construir rampas: é preciso eliminar as barreiras atitudinais, comunicacionais, arquitetônicas, tecnológicas”, disse a coordenadora do grupo de trabalho, Débora Lima. Segundo as servidoras do TRT, o trabalho do GT é indispensável e um passo importante para propiciar um ambiente de solidariedade e cooperação.

Direito à acessibilidade
Em junho de 2017, foi criado o grupo de trabalho MP Acessível para concretizar o direito à acessibilidade dos integrantes do MPDFT. Estão sendo realizados estudos e levantamentos para verificar quais adaptações deverão ser feitas para melhor atender as pessoas com deficiência. O propósito é, ao final de dois anos, implementar uma comissão permanente, que ficará encarregada de melhorar continuamente as condições de acessibilidade na instituição. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.