Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prêmio Controladoria na Escola: MPDFT participa com palestras sobre ética e honestidade

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Lançamento será em 21 de maio, no Salão Branco do Palácio do Buriti. Escolas premiadas receberão dinheiro para investir em melhorias voltadas à educação

22.LançamentoIIPrêmioControladorianaEscola internetEscolas da rede pública do DF podem se inscrever até 4 de junho para o 2º Prêmio Controladoria na Escola. As instituições interessadas poderão concorrer a uma das 200 vagas para participar do projeto que tem o objetivo de promover a cidadania, contribuir para a formação ética dos estudantes e despertar a vocação de agentes transformadores do meio em que vivem. O projeto, uma iniciativa da Controladoria-Geral do DF (CGDF), conta com a parceria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Lançado em 2016, este ano o prêmio vai contemplar 35 escolas com recursos para investir em melhorias nas próprias unidades. Professores orientadores e estudantes também serão premiados. As inscrições podem ser feitas pelo diretor ou vice-diretor da escola por meio do link www.controladorianaescola.df.gov.br.

Cidadão contra a corrupção
De junho a dezembro, o MPDFT vai ministrar oficinas de formação, que contará pontos para as escolas participantes. Representantes do Ministério Público vão trabalhar com os alunos os conceitos de ética, honestidade e cidadania.

Essas palestras fazem parte do programa “Cidadão contra a corrupção”, que tem como objetivo principal conversar com crianças e adolescentes sobre corrupção e respeito às leis. Os jovens também aprendem como a sociedade pode fiscalizar o poder público e exigir seus direitos. Em 2018, será a primeira vez que o programa fará parte do Prêmio Controladoria na Escola.

Lançamento
O lançamento do 2º  Prêmio Controladoria na Escola será realizado na próxima segunda-feira, 21 de maio, às 15h30, no Salão Branco do Palácio do Buriti. A cerimônia contará com a participação da promotora de Justiça Luciana Ásper, coordenadora do programa “Cidadão contra a corrupção”.

Em 2016, a CGDF lançou o projeto “Controladoria na escola”, que contou com a participação de dez instituições de ensino. A iniciativa apresentou bons resultados e, em 2017, foi realizado o 1º Prêmio Controladoria na Escola, promovido em parceria com as Secretarias de Educação e de Planejamento, Orçamento e Gestão. A ideia foi ampliar a participação das escolas, que passaram a receber pontos para cada atividade realizada.
Saiba mais sobre o prêmio clicando aqui.

Serviço

Inscrições para o Prêmio
Até 4 de junho, pelo link www.controladorianaescola.df.gov.br

Cerimônia de lançamento do 2º Prêmio Controladoria na Escola
Dia: 21 de maio
Horário: 15h30
Local: Salão Branco do Palácio do Buriti
Mais informações:
Controladoria-Geral do DF
Telefones: 2108-3396 e 2108-3208
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.