Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência sexual contra crianças e adolescentes é tema de caminhada em Samambaia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Caminhada Samambaia

A Promotoria de Justiça de Samambaia convida os moradores da cidade para a 8° Caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que será realizada na próxima sexta-feira, 18 de maio. A concentração será no estacionamento da Feira Permanente da cidade, na Quadra 210, e a caminhada terá início às 8h30 horas.

O evento é uma realização da rede Social de Samambaia, da qual o Ministério Público e outras instituições fazem parte. A iniciativa faz parte das ações para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e tem o objetivo de mobilizar, informar e convocar a sociedade a se juntar à luta contra a violência sexual.

Ações nas escolas
Na última semana, representantes do setor psicossocial da Promotoria de Justiça de Samambaia, em ação articulada com a Rede Social local, estiveram em escolas públicas da região promovendo palestras sobre saúde mental e violência sexual contra crianças e adolescentes. Cerca de 200 estudantes da Escola Classe 425 e do Centro de Ensino Fundamental 412 participaram das atividades.

Saiba mais
18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memória de Araceli Sanches. A menina de oito anos, em 1973, foi raptada, dopada, violentada e, depois de morta, teve o corpo carbonizado. O crime aconteceu em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu sem que houvesse punição aos culpados. A data foi instituída no ano 2000 e está completando 18 anos. 

Quando há suspeita de violência sexual, é importante acionar uma das instituições que atuam na proteção de crianças e adolescentes: Conselhos Tutelares, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Promotorias de Justiça do Ministério Público, 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) ou Centro Integrado 18 de Maio. As denúncias também podem ser feitas de maneira anônima pelo Disque 100. 

Serviço:
8ª Caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Samambaia
Data: 18 de maio
Horário: das 8h30 às 11h30
Local: o início do evento ocorrerá às 8h30, no estacionamento da Feira Permanente da QR 210. O final do percurso está previsto para as 11 horas, no Ponto de Encontro Comunitário (PEC), próximo ao Banco de Brasília (BRB) da quadra 206.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.