Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Quero saber: promotora de Justiça fala sobre pequenos atos de corrupção

Luciana Ásper é coordenadora do projeto Cidadão Contra a Corrupção, que tem o intuito de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância dos atos de honestidade no dia a dia

A promotora de Justiça Luciana Ásper participou, nesta segunda-feira, 14 de maio, do programa Quero Saber, uma parceria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com a rádio Transamérica. A cada mês, um tema é debatido por membro do Ministério Público com a participação dos ouvintes da rádio. Neste mês, o assunto em destaque foi corrupção.

O programa, que foi transmitido ao vivo pela Internet, discutiu a importância de agir corretamente no cotidiano para a promoção de um país mais justo. Para a promotora, abordar o tema corrupção com os mais jovens é essencial. “Quando uma pessoa se recusa a furar fila, colar na prova, falsificar carteira estudantil, ela vai se desenvolvendo, para lá na frente, em situações maiores, não ceder. Assim, teremos cidadãos mais éticos”, afirmou.

A promotora levantou ainda a questão da relativização da corrupção, da importância de negar os atalhos e de fortalecer a sociedade para que as pessoas não vendam sua dignidade por um interesse. Para ela, pessoas conscientes e dispostas a fazer o que é correto podem se juntar para impor novos comportamentos contra o que está errado.

Se interessou pelo assunto? Confira acima o vídeo completo do programa.

Quero Saber
Para responder às perguntas da população, foi criado o programa Quero Saber, em parceria com a rádio Transamérica Brasília. Ele é um espaço que permite aos ouvintes enviar dúvidas que são respondidas pelos promotores e procuradores de Justiça sobre a atuação do MPDFT. É um jeito diferente de conhecer e de se comunicar com a instituição.
Também fazem parte da programação da Transamérica as “pílulas” de conteúdo, áudios curtos com perguntas e respostas sobre assuntos em que o MPDFT atua, divulgadas nos intervalos comerciais.

Saiba mais sobre as edições anteriores:

Quero Saber: atuação da Promotoria de Justiça Militar é tema de programa

Quero Saber: promotora fala sobre crise hídrica em programa de rádio

Quero Saber: promotora tira dúvidas sobre reconhecimento de paternidade em programa de rádio

Direito Digital: promotor orienta a população em programa de rádio

Projeto Quero Saber: proteção à criança e ao adolescente é tema de programa

Parceria MPDFT e Transamérica: veja como foi o programa sobre direito do consumidor

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial