Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Segundo dados da Vara da Infância e da Juventude do DF, atualmente, existem cerca de 800 crianças e adolescentes abrigados em 16 instituições de acolhimento localizadas no DF. Em 2017, a Casa do Caminho apresentou projeto ao Setor de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de Justiça de Brazlândia para melhoria de instalações destinadas aos acolhidos. Nesta quinta-feira, 3 de maio, às 16h, membros e servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitam a entidade para a entrega da reforma realizada, no valor de cerca de R$ 7 mil, originários de recursos de medidas alternativas.

A instituição apresentou projeto ao MPDFT para reformar duas salas, com o objetivo de oferecer um melhor acolhimento, com mais segurança e conforto. A entidade, que está localizada na área rural de Brazlândia – Incra 6, abriga 26 crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade pessoal e social, situação de rua, maus tratos e abandono encaminhados pela Vara da Infância e Juventude do DF, Promotoria de Justiça e Conselhos Tutelares. A Casa do Caminho é uma instituição filantrópica que conta com apoio de doações e parcerias.

Na mesma data, a equipe do MPDFT também fará visita institucional à Comunidade Terapêutica Despertai, às 15h. A entidade oferece, desde 2009, tratamento a dependentes químicos e foi beneficiada, em 2017, com aproximadamente R$ 22 mil provenientes de medidas alternativas. Com o valor doado, foi possível concluir a estrutura do refeitório e adquirir o mobiliário. Na quinta-feira, será afixada placa celebrativa da parceria com a Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT.

Saiba mais
O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras dos Setores de Acompanhamento de Medidas Alternativas de todas as cidades do Distrito Federal. O dinheiro é voltado para o subsídio de ações de cunho social desenvolvidas na comunidade e resulta das conversões de fianças em acordos de suspensão condicional do processo.

Leia mais:

Medidas alternativas beneficiam comunidade terapêutica em Águas Lindas

Centro Educativo no Guará é beneficiado pelo MPDFT por meio de valores de medidas alternativas

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.