Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acusado de tentativa de homicídio em Brazlândia é condenado

MPDFT

Menu
<

Crime foi motivado por briga de gangues

O Tribunal do Júri de Brazlândia atendeu integralmente o pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e condenou Cleverson Mariano da Costa, conhecido como Tatu, então com 26 anos, pela tentativa de assassinato de Luís Ricardo Nunes de Faria Santos, conhecido como Bolão, então com 19 anos. O julgamento foi realizado na última quarta-feira, 13 de dezembro, e o réu foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado a 8 anos, 4 meses e 24 dias de prisão. O regime inicial é fechado, sem direito a recurso em liberdade.

Entenda o caso

Em 21 de fevereiro de 2012, por volta das 18h, na Quadra 5 do Setor Norte, Cleverson Costa, da garupa de uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos, efetuou disparos contra Luís Ricardo Santos. Por erro de pontaria, a vítima não foi atingida e conseguiu correr. Agentes da 18ª Delegacia de Polícia foram comunicados e detiveram os autores, que fugiam na motocicleta.

O réu era da gangue da Quadra 10 do Setor Norte de Brazlândia e a vítima, da gangue da Quadra 5 do mesmo setor, conhecida como Galegos. Os jurados reconheceram que o crime foi praticado por motivo torpe relacionado à briga entre as gangues, que houve emprego de meio que resultou em perigo comum, já que havia mais pessoas em via pública, e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que ela foi surpreendida enquanto estava parada em uma esquina conversando com amigos.

Processo: 2012.02.1.001937-3

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.