Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e embaixada da França promovem seminário sobre Direito Penal Ambiental

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a Embaixada da França no Brasil vão promover, dos dias 30 de outubro a 1º de novembro, o seminário Intervenção e interações do Ministério Público na luta contra a criminalidade ambiental. 

O evento é gratuito e aberto a integrantes do MPDFT, do sistema de Justiça, de órgãos de controle ambiental, além de outros interessados no tema. A iniciativa vai reunir integrantes da Associação Brasileira dos membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), da rede Latino-americana de Ministério Público Ambiental e da Rede Europeia de Procuradores Ambientais para debater a luta contra a criminalidade ambiental, além de promover a aproximação e a troca de experiências entre os órgãos de fiscalização do meio ambiente. 
 

imagem materia seminarioAs mesas de debate serão compostas sempre por profissionais brasileiros e franceses e vão abordar temas como meios de provas dos crimes contra o meio ambiente, justiça climática, poluição marítima e tráfico de resíduos. “O Direito penal ambiental sob o olhar Brasil e da França traz temas contemporâneos que ocupam as pautas internacionais. A concretização deste primeiro evento com a França cela árduo trabalho desenvolvido há quase dois anos pelo Núcleo de Cooperação Internacional do MPDFT e prenuncia novos projetos em conjunto,” explicou o promotor de Justiça e integrante do Núcleo de Cooperação Internacional do MPDFT, Roberto Carlos Batista. 


O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, vai compor a mesa de abertura do evento. Participam também como moderadores Roberto Carlos Batista e a coordenadora do Núcleo de Cooperação Internacional do MPDFT, a procuradora de Justiça Arinda Fernandes. Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Serviço
Seminário Intervenção e Interações do Ministério Público na Luta contra a Criminalidade Ambiental
Data: 30, 31 de outubro e 1º de novembro
Horário: 9h às 19h
Local: Anfiteatro Le Corbusier, Embaixada da França, em Brasília
Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Veja aqui a programação completa.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.