Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mediação Comunitária: moradores de São Sebastião recebem certificado de curso

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Objetivo é sensibilizar representantes da comunidade para formas não judiciais de resolução de conflitos

 A Promotoria de Justiça de São Sebastião entregou, nesta segunda-feira, 26 de junho, certificados aos 30 participantes do curso de mediação comunitária realizado na cidade. As aulas eram abertas a qualquer pessoa com interesse no tema e foram realizadas em parceria com o Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). O próximo passo é a implementação de um projeto de mediação comunitária com lideranças locais, que poderão auxiliar na resolução de conflitos.

Os encontros foram realizados no período de 2 a 26 junho, na Promotoria. O perfil dos participantes foi diverso, com líderes comunitários, donas de casa, representantes de ONGs e um radialista da cidade. Em setembro, será oferecido o curso de Agentes Comunitários, uma formação mais completa, com 40 horas de aulas, para que os participantes estejam aptos a aplicar as técnicas de mediação na comunidade de São Sebastião.

A promotora de Justiça Ana Luiza Osório, coordenadora administrativa da Promotoria de São Sebastião, elogiou o engajamento da turma. “Este primeiro curso foi de sensibilização e já tivemos uma participação muito positiva. Trabalhamos com o grupo não só a mediação, mas também o exercício da cidadania e a importância da articulação do trabalho em rede, em benefício da comunidade”, destacou.

O curso estimula a comunidade a desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, participação social e efetivação dos direitos humanos. Para os participantes, ficou a mensagem de que “é possível despertar uma nova forma de convívio social, mais aberta a escutar e respeitar os outros”, completa a promotora de Justiça. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.