Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Alunos do curso de “Mediação de conflitos no contexto escolar” recebem certificado

MPDFT

Menu
<

O Grupo de Apoio à Segurança Escolar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Gase/MPDFT) entregou, nesta quinta-feira, 8 de junho, o certificado do curso “Mediação de conflitos no contexto escolar”. O projeto foi realizado em parceria com a Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Núcleo Bandeirante e a Fundação Escola Superior do MPDFT (FESMPDFT). Dezenove alunos, entre educadores e gestores das escolas da cidade, finalizaram o curso.

A promotora de Justiça de Defesa da Educação Márcia Pereira da Rocha conta que o curso de mediação escolar sempre foi um sonho do Gase para auxiliar nos conflitos escolares. “A mediação ajuda a enfrentar uma situação em que, às vezes, os professores sentem-se órfãos. É uma necessidade urgente, sobretudo na área educacional”, completa.

O curso foi realizado ao longo do ano de 2016 e teve duas etapas, sendo a primeira presencial e com carga horária de 42 horas. A segunda foi a realização do estágio autossupervisionado, com carga horária de 60 horas.

Estiveram presentes na solenidade de entrega dos certificados, o diretor-geral da FESMPDFT, Bernardo de Urbano Resende, o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, e a coordenadora da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, Francismar Moreira.

Depoimentos

Para Wilde Maria Ribeiro, instrutura voluntária do curso, foi uma experiência muito gratificante, pois teve contato com os problemas vivenciados pelos educadores. “Peguei as situações mais recorrentes no meio jurídico e transformei em casos para serem colocados na mediação escolar. Acrescentou uma bagagem muito grande na minha vida. Mediação tem tudo a ver com o ambiente escolar.”

O professor da Secretaria de Educação Fabiano Pereira conta que o processo marcou uma nova forma de trabalho. O curso deu a possibilidade de compreender os conflitos no ambiente escolar. “Foi um divisor de águas. Me deu a

oportunidade de fazer mestrado em Gestão Pública e desenvolver um trabalho em mediação”. Ele conta que, desde o primeiro momento do curso, aplicou os conhecimentos adquiridos. Por ser diretor de escola, teve a oportunidade de colocar em prática.

Para Ana Andreia, que trabalha na gerência de mediação de conflitos da Secretaria de Educação, a oportunidade agregou muito em seu trabalho. “Aplicamos o aprendizado nas escolas, quando fazemos visitas, como também nas mediações entre os próprios servidores”, elogiou.

Leia mais:
Mediação de conflitos no contexto escolar: MPDFT conclui primeira etapa do curso no Núcleo Bandeirante
MPDFT é parceiro em curso de mediação escolar
Núcleo Bandeirante: MPDFT oferece curso de mediação de conflitos no contexto escolar

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.