Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Escola beneficiada com verba de medidas alternativas homenageia MPDFT

MPDFT

Menu
<

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foram homenageados por estudantes e funcionários do Centro Educacional Prof. Carlos Ramos Mota, no núcleo rural Lago Oeste. A escola foi beneficiada com aproximadamente R$ 250 mil provenientes de medidas alternativas por indicação da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema).

A promotora de Justiça Cristina Rasia Montenegro, titular da 2ª Prodema, e representantes da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) receberam flores e ouviram depoimentos de estudantes e professores sobre as melhorias na escola. “É um sonho realizado”, resumiu a diretora do centro educacional, Márcia da Costa Brantes.

Todo o valor recebido se refere a processos por crimes ambientais. A promotora de Justiça explicou que a verba é destinada para projetos em escolas quando a recuperação ambiental não é possível. “A educação é um investimento para o futuro. Acreditamos que essas ações trarão melhorias para a vida desses jovens e de toda a comunidade”, afirmou.

Com a verba recebida, a quadra esportiva foi reformada, o laboratório de informática foi reestruturado e a escola pôde adquirir ventiladores e televisores para todas as salas de aula e para o pátio, além de toldos para as áreas comuns e material pedagógico. E há outros benefícios: o projeto também faz parte das atividades de educação ambiental desenvolvidas pelos professores. “Fazemos questão de explicar aos alunos que esse dinheiro vem de penas por crimes ambientais, que existe punição para quem desrespeita a natureza”, disse a coordenadora de apoio pedagógico Cátia de Carvalho Tenedini.

Os estudantes aprovam as mudanças. Ketley Machado, do 3º ano do ensino médio, acredita que toda a comunidade se beneficia do projeto. “Eu acho interessante porque mostra que a punição foi investida em algo produtivo.” Essa também é a opinião de Márcio Luca dos Reis, do 2º ano do ensino médio. “Era um sonho antigo, nós nem achávamos mais que seria possível. Mas agora está aqui”, concluiu.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.