Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência sexual contra crianças e adolescentes é tema de palestra em escola de Sobradinho

MPDFT

Menu
<

As Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher de Sobradinho (PJCEVD), em conjunto com o Setor de Análise Psicossocial e o Programa de Atenção a Violências Sempre Viva, promoveram, na última sexta-feira, 13 de maio, palestra e oficinas em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro, realizado na Escola Classe 17 de Sobradinho, na Vila Rabelo, teve o objetivo de orientar sobre os sinais de abuso sexual em crianças e esclarecer o papel do Ministério Público no combate a esse crime.

O evento foi direcionado aos responsáveis e professores de crianças em idade pré-escolar e séries iniciais. A promotora de Justiça Danielle Martins, idealizadora da atividade, destacou que "promover a educação sexual das nossas crianças e adolescentes é tão importante quanto identificar e responsabilizar penalmente os agressores sexuais. Elas precisam saber que possuem direito sobre o próprio corpo".

De acordo com as PJCEVD, a ação foi realizada na Escola Classe 17 de Sobradinho porque a região é socialmente vulnerável e tem um número expressivo de registros de violência sexual contra crianças. Segundo a diretora da escola, Priscila Barros Pereira, somente no ano passado, houve 15 casos de abuso sexual envolvendo alunos dessa escola. "Aqui, na Vila Rabelo, a gente topa com esses casos a toda hora", lamentou.

Para a promotora de Justiça Danielle Martins, “as famílias e a comunidade escolar necessitam participar para que tenhamos uma proteção mais efetiva às nossas crianças. Esse tema não pode ser um tabu, pelo contrário, para ser combatido, ele não pode ser esquecido”.

Saiba mais

A data de 18 de maio foi escolhida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memória de Araceli Sanches. A menina de oito anos, em 1973, foi raptada, dopada, violentada e, depois de morta, teve o corpo carbonizado. O crime aconteceu em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu sem que houvesse punição aos culpados. O lema nacional da campanha deste ano é: "Esquecer é permitir, lembrar é combater".


Confira aqui
as atividades das quais o MPDFT participará em celebração ao dia 18 de maio.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.