Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência em área rural preocupa Ministério Público

MPDFT

Menu
<

foto materiaCerca de cem produtores rurais de Brazlândia e Ceilândia se reuniram, nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, com representantes dos órgãos de segurança do DF e do Ministério Público para discutir o aumento dos índices de violência na área rural. O encontro ocorreu no Núcleo Rural Alexandre Gusmão de Brazlândia e contou com a participação das Polícias Militar e Civil, da Secretaria de Segurança, da Casa Militar e da Administração Regional.

A reunião foi uma iniciativa dos produtores rurais, que têm sido vítimas de furtos e roubos às suas propriedades. O promotor de Justiça Paulo Vinicius Quintela acredita que a mobilização da sociedade para apresentar os seus pleitos de forma clara e organizada é fundamental para alcançar a eficiência na resolução dos problemas. As autoridades se propuseram a sistematizar os mecanismos para coibir os crimes ocorridos na região.

Reivindicações – Dentre as várias solicitações da comunidade, foram apresentadas a necessidade de maior efetivo policial, agilidade na investigação das ocorrências com a identificação e prisão dos assaltantes, plano de manutenção das viaturas paradas, retorno das rondas na região e blitz nas rodovias. Além disso, eles cobraram a reativação dos postos policiais, a fim de que os atendimentos sejam prestados com maior eficiência e que os crimes sejam reduzidos para promover a paz dos moradores da área rural dessas cidades.  

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.