Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado a mais de 31 anos de prisão por dois homicídios no Paranoá

MPDFT

Menu
<

O crime foi marcado pelo emprego de meio cruel e intenso sofrimento das vítimas

O Tribunal do Júri do Paranoá condenou, na tarde desta quarta-feira, dia 27, Melquíades Silva de Moura a 31 anos e 6 meses de reclusão pela prática de dois homicídios qualificados contra as vítimas Paulo Eustáquio França e Vidal Alves dos Santos. O crime ocorreu no dia 13 de julho de 2012, em uma chácara na região do Altiplano Leste. O acusado era conhecido das vítimas, pois prestava serviços na propriedade de França.

Na sessão plenária, o advogado do réu sustentou a tese de legítima defesa. O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) rebateu as alegações e sustentou a condenação. Melquíades utilizou duas facas, uma barra de ferro e uma enxada. Após o crime, ele tentou atear fogo aos corpos. Em razão das lesões, Vidal somente foi identificado mediante exame necropapiliscópico. Ao final do julgamento, o promotor de Justiça recorreu da pena por considerá-la insuficiente.

Entenda o caso – Em julho de 2012, Melquíades Silva de Moura assassinou Paulo Eustáquio França, proprietário da Chácara São Jorge, e Vidal Alves dos Santos, caseiro de uma chácara vizinha. Testemunhas relataram que o réu era "homem de confiança" da vítima Paulo e, no dia dos fatos, estava trabalhando na chácara. Depois do crime, ele fugiu do local e deixou o Distrito Federal. Ele foi preso em Icó, no Ceará, mais de dois anos após o crime, por dirigir embriagado, e transferido para o Distrito Federal, onde aguardou o julgamento preso preventivamente.

Processo nº 2012.08.1.005531-0 Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.