Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mediação de conflitos no contexto escolar: MPDFT conclui primeira etapa do curso no Núcleo Bandeirante

MPDFT

Menu
<

Com o objetivo de construir um ambiente escolar saudável, onde crianças e adolescentes encontrem apoio para superar os problemas, o Grupo de Apoio à Segurança Escolar do Ministério Público do DF e Territórios (Gase/MPDFT) concluiu, nesta quinta-feira, 19 de maio, a primeira etapa do curso “Mediação de conflitos no contexto escolar”. Na aula de encerramento, o Gase contou com a presença da assessora do procurador-geral de Justiça, Leila Duarte Lima. Cerca de 20 profissionais, entre professores, psicólogos, orientadores educacionais, representantes do serviço de apoio especializado das escolas e servidores da área administrativa da Secretaria de Educação, participaram das atividades no Centro de Ensino Médio 1 do Núcleo Bandeirante.

O curso, realizado no período de 5 de abril a 19 de maio, com carga horária de 42 horas, foi promovido em parceria com a Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Núcleo Bandeirante, a Fundação Escola Superior do MPDFT (FESMPDFT) e pelos instrutores voluntários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Manoel Pereira, Wilde Ribeiro e Anna Maria Marques. A próxima etapa, com carga de 60 horas, será um estágio autossupervisionado nas Regionais de Ensino do Núcleo Bandeirante e de Planaltina, nas escolas dessas regionais e na Gerência de Mediação de Conflitos da Secretaria de Educação.

Para a promotora de Justiça de Defesa da Educação Márcia da Rocha, coordenadora do Gase, “os desafios da vida em comunidade impõem muito diálogo e parceria para superação de problemas como os causados pelas práticas de ações violentas, de desrespeito ou de incivilidade dentro do ambiente escolar. O Gase é um parceiro que se apresenta na busca de soluções proativas ou de superação dessas situações”, explica. A professora Gilcéia Leite dos Santos aprovou a inciativa e preparou um poema como forma de agradecimento pela ação. Clique aqui para conferir.

Mediação

A mediação é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema. Desde 2005, o Gase atua no fomento a políticas públicas de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas, além de promover estratégias de envolvimento da comunidade na construção de soluções conjuntas. Conheça a cartilha do Gase.


Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.