Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Seminário debate gestão compartilhada de parques e unidades de conservação no DF

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

I Sem. Sust. Unidades Conservação Distritais 410O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) sediou, nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de dezembro, o I Seminário de Sustentabilidade de Unidades de Conservação Distritais (I SeSuc), uma parceria com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Secretaria do Meio Ambiente. A iniciativa teve como objetivo debater a gestão compartilhada de unidades de conservação (UCs) e parques. 

O secretário de Meio Ambiente, André Lima, ressaltou que cabe ao poder público e à comunidade defender o patrimônio ambiental. “Este seminário vai buscar formas de gerir, compartilhadamente, as unidades de conservação e parques sem que o poder público perca a responsabilidade sobre eles. Teremos aqui instrumentos para ousar nessa área”, ressaltou o secretário. 

Durante o evento, foram expostas visões institucionais sobre cogestão, seus aspectos legais, cases de sucesso, aplicabilidade no DF, além do papel das UCs na sociedade. As exposições foram divididas em quatro módulos: importância das UCs; cases de sucesso de gestão compartilhada; aspectos jurídicos; e o papel das organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip). 

O evento foi finalizado com uma mesa-redonda sobre o Projeto de Lei 737/2015. Para a promotora de Justiça Cristina Rasia Montenegro, o projeto entra em conflito com o Sistema Distrital de Unidades de Conservação: "Toda a população quer parques vivos, alegres, exuberantes. O objetivo deste seminário, ante o sucateamento das unidades de conservação, foi discutir novas possibilidades de gestão compartilhada para todo o Distrito Federal. É  triste ver a Câmara Legislativa preocupada somente com o Lago Paranoá," concluiu.

 Com informações do Ibram.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.