Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e MP-GO discutem atuação conjunta em prol da população do Entorno do DF

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

foto materia termoDiante da precariedade dos serviços essenciais na região do Entorno do Distrito Federal, os Ministérios Públicos do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Estado de Goiás (MP-GO) unem esforços para definir estratégias de atuação conjunta. A parceria tem como base um termo de cooperação técnica firmado entre as duas instituições em 2012, que visa a mútua cooperação para melhorar as condições de cidadania da população do Entorno.

O último encontro, realizado em 4/9 no MP-GO, discutiu um plano de trabalho relativo a atuação na área do meio ambiente. Estiveram na reunião, pelo MPDFT, a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete de Oliveira Lima, e os promotores de Justiça Roberto Carlos Batista e Cristina Rasia Montenegro, da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema). Já pelo MP-GO participaram o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente e Urbanismo, Suelena Carneiro Caetano Jayme; o coordenador do CAO dos Direitos Humanos e do Cidadão, Eduardo Prego, e o promotor Heráclito Camargo, titular da 2ª Promotoria da Justiça de Formosa.

reuniao mpgo materiaEixos prioritários – O primeiro encontro, realizado na sede do MPDFT, em 26/8, foi conduzido pela procuradora distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), Maria Rosynete de Oliveira Lima. O objetivo foi identificar os pontos de convergência e definir quais ações poderiam ser desencadeadas. Como resultado, foram definidos dois temas iniciais para a atuação conjunta: transporte público e saneamento básico (resíduos sólidos, abastecimento de água, drenagem pluvial e esgotamento sanitário).

Participaram do encontro os promotores de Justiça do MP-GO Bernardo Borges, Alessandra Aparecida de Melo e Suelena Carneiro; os promotores de Justiça do MPDFT Cristina Rasia Montenegro e Cesar Augusto Nardelli (Meio Ambiente), Rodrigo de Araujo Bezerra (Defesa do Patrimônio Público e Social) e Ana Luiza Lobo Leão Osório (Assessoria de Políticas Institucionais).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.