Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) intermediou, nessa terça-feira, dia 18/8, reunião entre integrantes dos movimentos sociais e representantes do governo local. O objetivo foi permitir o diálogo para a produção de propostas que visem solucionar, com efetividade, as demandas da população em situação de rua.

Entre os pedidos dos representantes dos movimentos sociais destaca-se o retorno do funcionamento  do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para Inclusão de Pessoas em Situação de Rua no DF (Ciamp-Rua) e a necessidade de parcerias com entidades públicas e privadas para suprir os desafios diários de manutenção das atividades. Em contrapartida, os representantes do governo enfatizaram a dificuldade na gestão orçamentária, mas garantiram que não deixarão de trabalhar juntamente com os movimentos sociais e que o diálogo com a sociedade civil é elemento norteador da atuação de todos.

Para o promotor de Justiça Thiago Pierobom, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos (CNDH) do MPDFT, a atuação integrada entre os órgãos de assistência social é essencial para a proteção dos direitos humanos das pessoas em situação de rua. "É importante que a abordagem seja feita com viés humanista de inclusão social. Precisamos de cidadania e não de exclusão social. O Ministério Público está atento para que tais direitos sejam respeitados", enfatiza.

Também participaram da reunião a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete de Oliveira Lima; o promotor de Justiça de Brazlândia Leandro Alvarez; o assessor especial da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh/GDF), Fernando Ribeiro; a coordenadora de abordagem da Casa Santo André, Maria Cecília Rover, e a gerente de Atendimento à População em Situação de Rua da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs/GDF), Thaís Bento.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.