O promotor de Justiça Cláudio Portela será reconduzido ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2015/2016. Seu nome acaba de ser aprovado pelo Plenário do Senado Federal, com 60 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção.
Cláudio Portela entrou para a lista tríplice do MPDFT e foi o candidato mais votado em eleição realizada pelo Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça. Ele obteve 277 votos de um total de 394. A indicação de Cláudio Portela para um segundo mandato foi realizada pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, em março deste ano.
Para Cláudio Portela, o segundo mandato também será pautado pela transparência e pela defesa dos princípios constitucionais da Instituição. “Minha pretensão é de prosseguir no trabalho de fortalecer o Ministério Público brasileiro sem esquecer da valorização do MPDFT. Será um ano difícil pela própria conjuntura política do país e por isso devemos buscar e reafirmar, cada vez mais, a autonomia e a independência do Órgão”, explicou.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial