Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - CCJ do Senado aprova recondução do conselheiro Claudio Portela

MPDFT

Menu
<

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou a recondução do promotor de Justiça Cláudio Portela ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos (CNMP) para o biênio 2015-2017. A sabatina aconteceu nesta quarta-feira, dia 17. A matéria agora segue para apreciação do plenário da Casa.

Em março deste ano, o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, encaminhou ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, o nome de Cláudio Portela para ocupar vaga do MPDFT no CNMP. A indicação ocorreu após Leonardo Bessa acatar o resultado da eleição realizada pelo Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça. Na ocasião, Cláudio Portela recebeu 277 votos. O procurador-geral de Justiça acompanhou a sabatina ao lado dos promotores de Justiça Frederico Ceroy e Elísio Teixeira.

Segundo Cláudio Portela, sua recondução pelos membros do MPDFT demonstra a confiança no trabalho realizado no CNMP. “Creio que devo continuar pautando minha atuação com foco no planejamento estratégico e na unidade institucional do Ministério Público”, destacou.

O advogado Leonardo Cavalcante também teve nome aprovado para segundo mandato no CNMP. Da sabatina, participaram o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Roraima, Fábio Bastos Stica; o procurador-regional da República Fábio da Nóbrega; os promotores de Justiça do Ministério Público em Mato Grosso, Marcelo Ferra, e do Ministério Público em Sergipe, Orlando Rochadel; o Subprocurador-Geral do Trabalho Otávio Brito; os advogados Walter de Agra e Esdras Dantas e o juiz estadual Sérgio Ricardo de Souza. Todos foram aprovados para ocupar cargos de conselheiros no CNMP.

.: voltar :.