Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prorrogadas as inscrições para o ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

MPDFT

Menu
<

imagem nota Mes Meio AmbienteAinda dá tempo de se inscrever para o ciclo de palestras em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será realizado entre os dias 8 e 26 de junho, na Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O evento Mês do Meio Ambiente 2015 – Perspectivas Ambientais: Água, Energia e Boas Práticas conta com 17 palestras sobre temas de repercussão pública, sendo que cinco delas já estão com as inscrições esgotadas. Clique aqui para verificar as palestras disponíveis. O público poderá se inscrever até a data de realização da palestra de seu interesse. As vagas são limitadas.

As discussões serão conduzidas por promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do MPDFT, além de professores, pesquisadores e representantes de organizações governamentais e não governamentais com atuação em causas ambientais locais e nacionais. Clique aqui para conferir a programação.

A atividade foi planejada a partir de três eixos principais – água, energia e boas práticas – e levará em conta os temas mais críticos vividos atualmente e os desafios futuros para sua resolução. "São assuntos que estão presentes no cotidiano das pessoas, como a crise hídrica, por exemplo", comenta Rafaela Rebouças, do Serviço de Gestão Ambiental (Seram).

Exposições - De 8 a 12 de junho, no mezanino da Sede do MPDFT, serão expostos trabalhos em papel reciclado confeccionado com sobras de dinheiro e de bituca de cigarro; telha reciclada de embalagem Tetra Pak; bolsas confeccionadas de banner; horta vertical, aquecedor solar e tijolo ecológico; camiseta feita de PET e a marca sustentável Ateliê Segre com o ecotingimento. Já na semana de 22 a 26 de junho serão expostas peças decorativas e utilitárias em material reciclado; arranjos com flores tropicais; papéis artesanais; artesanato em Pet; camiseta feita de PET; flores do cerrado; imã de geladeira e produtos de cozinha feitos a mão. Clique aqui para conferir as exposições.

Serviço

Mês do Meio Ambiente 2015 – Perspectivas Ambientais: Água, Energia e Boas Práticas
Clique aqui para fazer sua inscrição.
Local: Sede do MPDFT – Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.