Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Fórum discute enfrentamento da violência contra a pessoa idosa

MPDFT

Menu
<

imagem materia forum violencia contra o idosoEstão abertas, até o dia 11/6, as inscrições para o Fórum de Conscientização do Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa no DF. O evento será realizado no dia 15/6, das 14h às 18h, no auditório do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). Das 220 vagas oferecidas, 100 são destinadas ao público externo. Os interessados podem se inscrever clicando aqui. O evento celebra o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado na mesma data.

Serão debatidos os riscos de violência contra a pessoa idosa e as estratégias de proteção. O objetivo é mobilizar a sociedade para refletir sobre as violações dos direitos dos idosos. A iniciativa pretende sensibilizar a sociedade, organismos governamentais e não-governamentais para a importância da construção de uma cultura de respeito aos idosos.

O evento é promovido pela Central Judicial do Idoso (CJI), formada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) e pela Defensoria Pública do DF (DPDF). A CJI atua no acolhimento aos idosos do DF que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação na esfera judicial. Seus objetivos principais são garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, informar a sociedade, promover a articulação com instituições para atendimento das demandas e assessorar autoridades competentes. A CJI edita, também, o Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa no DF.

O certificado será emitido somente aos participantes que obtiverem a frequência mínima de 75%. A frequência será feita eletronicamente pelo número de matrícula do participante, no início e no término do evento. Confira a programação completa aqui.

A Central Judicial do Idoso funciona no 4º andar do Bloco B do Fórum de Brasília e atende aos idosos das 12h às 18h. O telefone de contato é 3103 7609. Para saber mais sobre a Central do Idoso, clique aqui.

Serviço

Fórum de Conscientização do Enfrentamento da Violência contra a pessoa idosa no DF
Data: 15 de junho
Horário: 14h às 18h
Local: Fórum de Brasília, auditório Sepúlveda Pertence – Praça Municipal, lote 1, térreo do bloco A

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.