Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Semana Nacional do Júri: MPDFT reforça número de membros para julgar 74 processos

MPDFT

Menu
<

juri materiaComeçou nessa segunda-feira, dia 13, e vai até o dia 17, a II Semana Nacional do Tribunal do Júri. Estão na pauta de julgamento 74 processos de crimes dolosos contra a vida apenas no DF. No País todo, esse número chega a 3.142. Para auxiliar nesse trabalho, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) reforçou o número de membros: além dos 32 promotores de Justiça que atuam no Júri, mais 14 integrantes da Instituição participarão voluntariamente do mutirão.

A mobilização é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), ao lado do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Ministério da Justiça. Em 2014, na primeira edição, foram julgados 59 processos em todo o DF. No País, esse número alcançou 2.442.

O juiz João Marcos Silva, gestor das metas da Enasp no Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), lembrou que, acima de tudo, os membros do MP e magistrados precisam gerir pessoas. “A nossa gestão é motivacional para remover os obstáculos e atingir as nossas metas”, enfatizou. A desembargadora do TJDFT Ana Amarante Brito, atualmente membro do CNJ, disse que o esforço concentrado é muito válido para colocar em dia a pauta dos julgamentos.

Para o gestor das metas no MPDFT, promotor de Justiça Raoni Maciel, a iniciativa é importante para que a população conheça o trabalho do Tribunal do Júri, uma vez que cabe aos cidadãos julgar os crimes dolosos contra a vida.

.: voltar :.